Compartilhe
A COA realizou um curso de Aperfeiçoamento em Identificação e Manejo de Serpentes para os bombeiros do Aeroporto de Sinop. Realizado no último dia 27 de julho, o treinamento capacitou os profissionais a reconhecer e manipular esses animais com segurança para colaboradores e passageiros.
“Nossa prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos, incluindo a fauna local. Sabemos que o Aeroporto de Sinop está situado em uma região rica em biodiversidade, e é importante que nossos bombeiros estejam preparados para lidar com os animais que possam surgir, especialmente as serpentes”, explica Heverton Tiburski, assistente ambiental do Aeroporto João Batista Figueiredo e responsável por ministrar a atividade.
Durante o curso, foram abordadas técnicas de identificação, comportamento e manejo seguro das diferentes espécies de serpentes encontradas na região. Os bombeiros aprenderam também a adotar medidas adequadas de aproximação e abordagem.
“A segurança é uma responsabilidade compartilhada e estamos comprometidos em garantir que nosso aeroporto seja um ambiente seguro tanto para as operações aéreas quanto para a fauna local. Esse curso é mais uma iniciativa do Centro-Oeste Airports em nossa jornada contínua de aprimoramento e cuidado com o meio ambiente”, acrescentou Lorena Costantini, coordenadora de Meio Ambiente da COA.