Pular para o conteúdo

Educação ambiental: COA realiza palestra em escola estadual de Várzea Grande

Compartilhe

Na última semana de outubro, a Centro-Oeste Airports (COA), por meio do Projeto Primeira Decolagem, realizou uma palestra na Escola Estadual José Leite de Moraes, para 60 alunos do oitavo e nono anos do ensino médio.

 

A ação fez parte da Semana Lixo Zero Várzea Grande e apresentou aos alunos a palestra “Aves e Coleta Seletiva”, trazendo à discussão o papel do biólogo em um aeroporto, as atividades que são executadas no âmbito do Gerenciamento de Risco de Fauna e como a comunidade externa pode contribuir para garantir a segurança das operações aéreas. A representante da Associação de Catadores (ASMATS) falou sobre a importância da coleta seletiva, os tipos de plásticos existentes e o impacto que causam ao meio ambiente quando não são reciclados.

 

O Projeto Primeira Decolagem, da COA, tem como objetivo levar à comunidade aeroportuária e às pessoas que vivem próximas aos aeroportos, projetos de sustentabilidade e social, para ajudar na transformação de todo a comunidade.

 

“Esse foi mais um projeto muito importante que realizamos junto à comunidade externa, como os drive-throught da Solidariedade e outras ações realizadas. É extremamente importante levarmos as ações de educação ambiental para as escolas. São essas crianças que vão continuar com ações sustentáveis importantes quando estiverem no mercado de trabalho e até no dia a dia, dentro de suas casas. Além disso, elas podem levar todo esse conhecimento para seus pais e familiares, ajudando no descarte corretos dos resíduos”, explica Lorena Costantini, coordenadora de Meio Ambiente da COA.