Pular para o conteúdo

Aeroporto Internacional de Cuiabá apresenta evolução em todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados pela ANAC

Compartilhe

A experiência dos usuários no Aeroporto Internacional de Cuiabá, recentemente ampliado e modernizado pela Centro-Oeste Airports (COA), já mudou: em junho de 2024, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados em pesquisa mensal realizada pela ANAC apresentaram aumento em relação aos do mesmo período do ano anterior.

O conforto térmico e o acústico receberam dos passageiros notas 12,93% e 19,38% maiores, respectivamente. Outro aspecto que impacta diretamente na experiência dos clientes também registrou evolução – a avaliação do conforto nas áreas de embarque melhorou em 15,84%.

Avançaram, também, a percepção da disponibilidade e limpeza dos banheiros (11,85% e 11,76%, respectivamente), assim como a limpeza do aeroporto (12,72%), aspectos indispensáveis para o bem-estar dos viajantes.

As inaugurações de diversos estabelecimentos comerciais também refletiram positivamente nos indicadores: a avaliação da qualidade e variedade de lojas e estabelecimentos comerciais, assim como a dos restaurantes, melhorou em relação ao ano passado (23,01% e 14,16%, em ordem).

Juntos, esses pontos resultaram na evolução da satisfação geral dos passageiros com o aeroporto, resultado também observado na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos. A mesma pesquisa aponta também que, em junho, o empreendimento ficou em 4º lugar entre os principais aeroportos brasileiros com até 5 milhões de passageiros.