Pular para o conteúdo

Aeroporto Internacional de Cuiabá recebe certificação operacional da ANAC

Compartilhe

O Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no último mês de novembro, por meio da portaria nº 9.773. Sob gestão da Centro-Oeste Airports, o aeroporto vem recebendo constantes melhorias em questões de estrutura, pessoal, operação, entre outras, buscando entregar produtos e serviços da mais alta qualidade para todos os usuários do local, sejam eles clientes, parceiros ou colaboradores.

 

Essa certificação, recém-conquistada, ratifica o elevado patamar de segurança operacional e especificações operativas do Marechal Rondon, alinhado com o que há de mais importante em termos de padrões internacionais da aviação comercial. Além de uma extensa lista de intervenções já feitas pela COA no local desde que assumiu a sua operação. no fim de 2019, o aeroporto está recebendo um grande e importante investimento para a modernização do seu terminal.

 

Criado em 2008, o Programa de Certificação Operacional de Aeroportos da ANAC segue parâmetros instituídos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). Para conquistar esta certificação, é realizada uma profunda e completa avaliação técnica de diversos pontos da infraestrutura do aeroporto, especialmente da parte operacional. Com isso, são definidos e autorizados todos os tipos de operações aéreas que o aeroporto é capaz de realizar, após validação da capacidade do operador de cumprir as normas técnicas da ANAC relativas a segurança operacional e resposta à emergência aeroportuária.

 

Sobre mais esta conquista, Marco Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, comenta: “Para a COA, esta conquista é uma importante comprovação da qualidade do trabalho que vem sendo realizado pela concessionária no Aeroporto Internacional de Cuiabá desde que assumimos a operação do local, em 2019. Entretanto, este é só o começo. Ainda teremos muito mais novidades para os nossos parceiros, clientes e colaboradores não apenas em Cuiabá, mas em todos os aeroportos gerenciados pela Centro-Oeste Airports”, completa.

 

O Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, e o Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, ambos também administrados pela Centro-Oeste Airports, já constavam na lista de aeroportos certificados pela ANAC desde março e novembro de 2021, respectivamente.