Aeroportos de Rondonópolis e Alta Floresta inauguram novos terminais de passageiros
Compartilhe
Os novos terminais de passageiros (TPS) de Rondonópolis e Alta Floresta, em Mato Grosso, foram inaugurados e já estão em pleno funcionamento. Agora, ambas as cidades contam com TPS totalmente novos, muito maiores e mais modernos, aumentando a praticidade do deslocamento aéreo nas regiões.
Em Rondonópolis, o novo terminal foi inaugurado no dia 8 de fevereiro. Na prática, o empreendimento mais que dobrou de tamanho, saindo de 993 m² para os atuais 2.384 m²; além disso, espaços como as salas de embarque e desembarque também tiveram aumento significativo em suas áreas, de 252% e 231%, respectivamente. Entre outras melhorias realizadas, houve acréscimo no número de banheiros e revitalização completa do lado ar do aeroporto.
Já em Alta Floresta, a inauguração do novo TPS foi realizada em 21 de fevereiro. Bem como em Rondonópolis, o novo espaço é consideravelmente maior: o terminal de passageiros aumentou em 120%, saindo de 980 m² para 2.153 m²; a sala de embarque passou de 130 m² para 390 m²; e a antiga sala de desembarque de 130 m² foi substituída por uma de 292 m².
Além disso, houve ampliação do pátio de aeronaves, implantação de PAPIs (Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão) e disponibilização de novas áreas de segurança ao final da pista do aeroporto.
Nos dois empreendimentos, foram realizadas importantes atualizações para aumentar a segurança das operações e o conforto dos passageiros, como a implementação de sistemas modernos de climatização, comunicação e informação de voo.
A COA segue firme no compromisso de oferecer uma experiência melhor a todos que passam pelos aeroportos que administra e contribuir para o desenvolvimento das cidades onde atua.