Pular para o conteúdo

COA comemora Dia das Crianças

Compartilhe

Para comemorar o Dia das Crianças, a COA organizou uma programação especial em seus quatro empreendimentos.

Em 6 de outubro, o Aeroporto de Sinop recebeu 25 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Silvia Orthof, parte do Projeto Primeira Decolagem. As crianças conheceram um pouco da rotina do aeroporto e acompanharam processos de decolagem, logística e funcionamento de aeronaves. Depois, ganharam lanches e guloseimas oferecidos pelas companhias aéreas.

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Silvia Orthof visitam Aeroporto de Sinop

Em Rondonópolis, o Dia das Crianças foi comemorado em 8 de outubro, com uma parceria entre a COA e a Secretaria Municipal de Educação que levou alegria e diversão para as crianças da Creche Vilma Moreira dos Santos. O encontro teve atividades, brincadeiras com personagens animados e muita diversão, com direito a piscina de bolinhas e pula-pula. As crianças também receberam lanches e presentes para celebrar a data.

Visita à Creche Vilma Moreira dos Santos, em Rondonópolis

Por sua vez, o Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande, teve comemoração em dose dupla. Para começar, no dia 7, recebeu os alunos do 9º ano da Escola Estadual José Leite de Moraes, que participaram de uma palestra sobre nascentes de rio e sua relação com o trabalho da equipe de Meio Ambiente da COA. O objetivo foi sensibilizar os visitantes sobre ações que contribuem para a segurança de voo, como o descarte correto de resíduos, o que evita atrair para o entorno do aeroporto animais que podem causar acidentes. Em seguida, visitaram a nascente que fica na área patrimonial do empreendimento, onde debateram a importância da preservação dos ecossistemas.

Alunos da Escola Estadual José Leite de Moraes visitam nascente na área do Aeroporto de Cuiabá, em Várzea Grande

Já 11 de outubro teve atividades em parceria com o projeto social Amorequo e a Sociedade Hípica Cuiabana – que trabalha com reabilitação de crianças e adultos especiais por meio de equoterapia (método que utiliza o contato com cavalos para auxiliar o tratamento de comprometimentos motores, mentais e sociais). Mais de 200 crianças participaram do evento, que teve café da manhã e atividades de recreação.

Comemoração na Sociedade Hípica Cuiabana

Também no dia 11, o setor de Meio Ambiente do Aeroporto de Alta Floresta levou 41 alunos da Escola Municipal Vicente Francisco para um passeio pelo bairro Aquarela Hamoa, com direito a recreação no parque local e um trabalho de conscientização sobre a importância da natureza. Os estudantes ganharam lembranças e lanches após o término das atividades.

Mais que distribuir presentes, acreditamos que o Dia das Crianças é uma data importante para compartilhar conhecimento, carinho e solidariedade.