Pular para o conteúdo

COA investe em mais duas obras para aumentar a segurança operacional nos aeroportos de Cuiabá e Sinop

Compartilhe

A Centro-Oeste Airports entregou para os seus clientes mais duas obras de benfeitorias feitas no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon e no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, ambos localizados em Mato Grosso. As duas intervenções fazem parte de uma lista de melhorias que a COA vem entregando aos seus clientes e colaboradores que atuam nas estruturas desde que assumiu a responsabilidade de gerenciar os aeroportos. 

Nesta obra, em contrato firmado com a Infraero, foram executados serviços de medição de atrito, macro textura e de remoção de borracha das pistas de pousos de decolagens das duas estruturas. Estas benfeitorias são muito importantes para garantir a máxima segurança para a operação de pousos e decolagens dos aeroportos, ao melhorar as condições de aderência das pistas. O contrato entre a COA e Infraero ainda prevê a realização dos serviços de medição de atrito e de macro textura em mais três oportunidades no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.

“Esses serviços de manutenção são extremamente importantes para a segurança operacional dos aeroportos. É um trabalho constante e que fazemos desde o dia que passamos a ser a concessionária do Marechal Rondon e do aeroporto de Sinop. Trabalhamos diariamente para melhorar a experiência do usuário e as condições operacionais nos quatro aeroportos que administramos em Mato Grosso. E os trabalhos têm sido muito positivos, com uma série de certificações que melhoraram as operações dos empreendimentos e possibilitaram o incremento da malha aérea”, explica Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA.

Para a Centro-Oeste Airports, a segurança, o conforto e a tranquilidade dos clientes e colaboradores são primordiais. Por isso, a empresa vem fazendo investimentos importantes nas estruturas que gerencia, parte de um grande planejamento elaborado que busca aprimorar as certificações dos locais possibilitando o incremento da malha aérea, assim como melhorar a operação dos aeroportos trazendo, no fim, mais benefícios e comodidade para os nossos clientes e colaboradores.