Pular para o conteúdo

COA realiza 1ª Reunião Externa de Gerenciamento de Risco de Fauna do Aeroporto Internacional Marechal Rondon

Compartilhe

A Centro-Oeste Airports realizou, no mês de outubro, a 1ª Reunião Externa de Gerenciamento de Risco de Fauna do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A encontro, que contou com o envolvimento de órgãos Municipais e Estaduais de Várzea Grande e Cuiabá, além de empreendimentos particulares, de Coordenações de Meio Ambiente, Segurança Operacional e Operações do aeroporto, resultou na criação da CGRF Externa.

Esta equipe tem como objetivo realizar o controle ambiental de focos e potenciais atrativos de fauna que estejam em um raio de até 20 km da área de segurança aeroportuária do aeroporto de Cuiabá, sempre visando implementar ações corretivas pelos órgãos competentes e empreendimentos caso seja necessário mitigar o risco que a fauna local pode criar para a operação segura do aeroporto.

A criação da CGRF Externa atende ao Regulamento Brasileira da Aviação Civil (RBAC N° 153, EMD 06), mas também ao desejo constante da COA em garantir uma operação mais segura para todos os seus clientes e colaboradores nos aeroportos que administra. Com reuniões anuais, com exceção de encontros extraordinários, o envolvimento de todas as áreas pertinentes foi exemplar.

Lorena Costantini, Coordenadora de Meio Ambiente da Centro Oeste Airports, fala sobre o feito. “A criação da CGRF Externa é bastante importante para a COA. Isso, mais uma vez, demonstra o compromisso da empresa no aprimoramento das operações, mas, também, a ótima relação que temos que com os entes públicos e privados da região dos aeroportos em que operamos. Temos uma parceria de muito sucesso com eles e, graças a isso, estamos conseguindo tornar nossa operação ainda mais segura e sustentável”.