Compartilhe
No final de agosto, a equipe de Meio Ambiente do Aeroporto de Alta Floresta se uniu à Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e à Secretaria de Meio Ambiente de Alta Floresta em uma ação no Viveiro Municipal da cidade.
Juntos, membros dos projetos Primeira Decolagem (COA), Nascentes Verdes (UNEMAT) e Adote uma Nascente (Secretaria de Meio Ambiente) plantaram cerca de 500 sementes de espécies arbóreas e frutíferas no viveiro, incluindo jabuticaba, acerola, caju, cacau, buriti, cajá, pitomba e pente de macaco. Para facilitar o plantio, o aeroporto doou 2 mil saquinhos para acondicionar as mudas.
E a ação não para por aí. Após a conclusão dessa etapa, o desenvolvimento das mudas será monitorado e, caso sejam identificadas falhas na germinação, elas serão devidamente replantadas.
A meta é plantar 5 mil mudas na Nascente dos Pioneiros e na Nascente do Zoobotânico, ambas adotadas pela UNEMAT, com o apoio dos voluntários e acadêmicos da instituição, bem como dos colaboradores da COA – que têm o compromisso com o meio ambiente como um de seus pilares fundamentais de atuação.