Pular para o conteúdo

Dia Internacional da Mulher!

Compartilhe

Em 1975 a Organização das Nações Unidas promoveu o Ano Internacional da Mulher e, em 1977, proclamou a data de oito de março como o Dia Internacional da Mulher. Com o objetivo de recordar as conquistas das mulheres e lutar por uma sociedade com igualdade de gênero, esta data é com muito orgulho celebrada pela COA.

Por isso, buscamos fotos de algumas das tão importantes colaboradoras que atuam no dia a dia da nossa operação. Sem elas, com toda a sua competência e dedicação, não conseguiríamos superar com tanto sucesso todos os desafios que enfrentamos na operação de quatro aeroportos tão importantes e diferentes como estes do Mato Grosso.

Na aviação, sempre tão importante para todos nós, aproveitamos este dia para relembrar de uma mulher que fez muito por este setor. A francesa Raymonde de Laroche, nascida em Paris em 22 de agosto de 1882, foi a primeira piloto mulher a voar sozinha em um avião em 22 de outubro de 1909 e, em 8 de março de 1910, se tornou a primeira mulher na história a obter a licença de piloto.

De Laroche pilotou até os últimos momentos de sua vida, sobrevivendo a Primeira Guerra Mundial, quando levou oficiais franceses até os campos de batalha e ainda estabeleceu dois recordes para a época em voos feitos por pilotos mulheres: o de altitude, batendo os 4.800 metros, e o de distância, com 323 quilômetros.

Contando com o espírito desbravador de mulheres como De Laroche e todas que trabalham conosco, só temos que agradecer todas vocês.

Muito obrigado!

Vamos continuar lutando por uma sociedade mais igual e gentil com todos os seus filhos e filhas.