Pular para o conteúdo

Liderança feminina

Compartilhe

O mercado de trabalho na aviação ainda é predominantemente ocupado por homens, mas esse cenário vem mudando nos últimos tempos. Na Centro-Oeste Airports, a preocupação de promover a inclusão e a diversidade se traduz em números cada vez maiores de mulheres conquistando seu merecido espaço, inclusive em posições de liderança.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, trazemos depoimentos inspiradores sobre carreira em aeroportos de duas líderes de área que encontraram uma oportunidade para vencer barreiras e alcançar o sucesso. Confira a seguir.

Lorena Costantini – Bióloga e Coordenadora de Meio Ambiente da COA. “Iniciei na aviação em 2013 como estagiária e tive a oportunidade de trabalhar no gerenciamento de risco de fauna dos aeroportos, minha área de atuação desde então. Me sinto privilegiada, pois a quantidade de mulheres nesse ramo ainda é pequena quando comparada com a de homens. Porém, percebo que a presença feminina nos bastidores dos aeroportos vem crescendo a cada dia, o que demonstra que a sociedade está empenhada em promover a equidade nesse mercado de trabalho. Como resultado, teremos cada vez mais possibilidades de carreira e reconhecimento para as mulheres”.

Iraci Scussiato – Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) Líder no Aeroporto de Sinop. “Iniciei a minha carreira na área de Segurança contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC) como APAC em 2011 e, com o tempo, conquistei a liderança. Chegar a essa posição não foi fácil, pois tive que demonstrar forte desempenho e lidar com a competitividade, especialmente em uma área predominantemente masculina, mas provei que tinha potencial e fui reconhecida por isso. Para as mulheres que sonham em atingir uma posição de liderança, seja na aviação ou não, geralmente o caminho não será fácil, mas vamos continuar lutando por espaço para mostrar o nosso valor e alcançar nossos objetivos. Então, não desista”.

A Centro-Oeste Airports agradece a dedicação das mulheres de sua equipe e segue empenhada em oferecer um ambiente democrático e igualitário.