Pular para o conteúdo

Maio Amarelo na COA

Compartilhe

A Centro-Oeste Airports entrou de cabeça na campanha Maio Amarelo, uma das principais e mais importantes campanhas na busca por um trânsito mais seguro e gentil para todos do Brasil. Em maio, mês do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, a concessionária organizou a Blitz de Conscientização Maio Amarelo, promovido pela técnica de segurança Vanessa Arruda, justamente com os outros colaboradores que formam a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.  

No evento, foram abordados passageiros, visitantes, colaboradores da COA, de companhias aéreas e outros parceiros, sempre na parte terra do aeroporto, com informações técnicas e material impresso entregue para conscientizar todos os presentes sobre os riscos de acidentes no trânsito, como evitá-los, o papel dos motoristas, pedestres e ciclistas no trânsito das nossas cidades e estradas. Depois do sucesso da ação foram realizadas novas Blitz de Conscientização na parte ar do empreendimento. 

Ações semelhantes correram nos demais aeroportos da Centro-Oeste Airports  localizados em Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. 

Trânsito mais seguro e gentil para todos 

A Campanha Maio Amarelo trouxe o tema “Juntos Salvamos Vidas” em 2022, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito. Além do trabalho feito na COA, diversas agências e órgãos governamentais também participaram. “Todos que estamos no trânsito, sendo motoristas, ciclistas, passageiros e pedestres, temos responsabilidade neste tema e precisamos fazer a nossa parte buscando diminuir o número de acidentes e fatalidades. A COA abraça esta campanha com orgulho”, fala Marco Migliorini, diretor presidente da Centro-Oeste Airports.