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Melhorias no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon

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A Centro-Oeste Airports (COA) assumiu formalmente a gestão do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon em 30 de dezembro de 2019. No entanto, o trabalho começou logo após a vitória no leilão dos aeroportos do Bloco Centro-Oeste, em 15 de março do mesmo ano. Os contratos de concessões dos aeroportos foram assinados em setembro de 2019. Após os devidos trâmites legais, a COA apresentou em 16 de outubro o Plano de Transição Operacional (PTO), que tinha o objetivo de assegurar uma transição de administração tranquila e sem impactos para os usuários.

O PTO trouxe uma série de intervenções com o objetivo de, no curto prazo, ampliar a qualidade de serviços prestados, a segurança operacional e a segurança da aviação civil. Algumas dessas ações: revitalização da pintura de sinalização horizontal, recuperação do pavimento da pista de pouso, reforma dos sanitários e fraldários, revisão e melhoria dos sistemas de iluminação e climatização e disponibilização de internet gratuita e de alta velocidade por Wi-Fi, entre outras iniciativas.

No caso do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, uma das demandas mais presentes em pesquisas de satisfação com usuários do terminal era a climatização da praça de alimentação. Todo o sistema de ar condicionado do aeroporto passou por uma meticulosa revisão e readequação, com redimensionamento em pontos onde a climatização não era a ideal, como na praça de alimentação. Isso trouxe muito mais conforto e comodidade para todos os usuários do Marechal Rondon.