Pular para o conteúdo

Registros da Reunião da Comissão de Gerenciamento de Risco de Fauna

Compartilhe

A Comissão de Gerenciamento de Risco de Fauna (CGRF Interna) do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, se reuniu em fevereiro para fazer a apresentação do levantamento realizado da Área de Segurança Aeroportuária (ASA) do aeroporto válido pelo primeiro semestre deste ano. 

As reuniões, que acontecem com periodicidade semestral, são um cumprimento legal do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil – RBAC 153, EMD 06, e possuem o objetivo de atualizar o Plano de Manejo de Fauna com a Secretaria do Meio Ambiente local, assim como as atividades desenvolvidas pelo setor na mitigação do risco para a unidade aeroportuária. 

Sobre o evento, Lorena Costantini, Coordenadora de Meio Ambiente da Centro Oeste Airports, fala: “A reunião foi extremamente positiva. A cada seis meses temos estes encontros para que cada setor envolvido exponha as informações atualizadas para o preparo de um plano de intervenções para garantirmos a segurança das operações aéreas, sempre, também, buscando garantir a preservação da fauna local”.