Da esquerda para a direita: Museu de Arte Sacra, Palácio da Instrução e Catedral Metropolitana.
Compartilhe
Nem só de belezas naturais vive o turismo da capital mato-grossense. Além da região do Pantanal e da Chapada dos Guimarães, Cuiabá oferece atrativos também na região central. Com um patrimônio histórico importantíssimo, a cidade conta com importantes museus e prédios históricos.
Para começar, o Museu de Arte Sacra se localiza em uma bela edificação de estilo colonial de 1858. Já o Palácio da Instrução, também na região central, foi construído em 1913 e hoje abriga a Secretaria Estadual de Cultura. Próximo a ele, a Catedral Metropolitana teve sua primeira construção em 1723 e, após muitas reformas e obras de modernização, foi demolida, ainda nos anos 1960, para dar lugar à atual, inaugurada em 1973.
Com mais de 50 anos de existência, o Mercado do Porto é também um símbolo cultural da cidade. Próximo às margens do Córrego Oito de Abril, ele recebe cerca de 100 mil pessoas por mês e não é a única atração da região. A Orla do Porto também abriga restaurantes e bares e é uma ótima opção de passeio ao ar livre.
Por fim, os fãs do futebol podem conhecer a moderna Arena Pantanal. Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o estádio recebe regularmente os jogos do Cuiabá Esporte Clube, da Série A do Campeonato Brasileiro.
Visite Cuiabá e se surpreenda com uma cidade que une história e natureza em cenários encantadores.